01/08/08

The best moment in my fucking life!

Cá estou eu de novo, agora em férias, para vos escrever, finalmente, sobre o concerto dos "The Prodigy", que fui ver ao festival "Marés Vivas", em Gaia, na noite de 18 para 19 de Julho.
Demorei, porque estive em tratamento das dores nas costas, de tanto encontrão que levei da chavalada, completamente mocada e delirante com o potente espectáculo de luz e som protagonizado pela MELHOR BANDA DO MUNDO. Escrevi em maiúsculas de propósito, pois são, para mim, mesmo a melhor banda do mundo.
E atenção, que eu não sou fã deles apenas desde o tempo dos hits "Breathe", "Firestarter" ou "Smack My Bitch Up"... Já venho de trás, já ando a virar frangos desde os tempos de "Charly", "Wind It Up" e "Out Of Space", música com que, curiosamente, fecharam o concerto, pondo o pessoal todo a cantar. Sou mesmo gajo para ter a primeira música deles, "What Evil Lurks", que nem saiu em nenhum álbum...
Apesar de gostar mesmo muito da música deles, nunca os tinha visto tocar ao vivo. Sei que estiveram cá o ano passado, mas não os fui ver. Este ano não podia falhar, até era pertinho de casa e tudo.
Andava arrependido de não os ter visto aqui no Porto em 1997, no festival "Super Rock, Super Rock" (agora estupidamente reduzido a SBSR 1º e 2º actos). Nunca mais me esqueci disso e sempre disse a mim mesmo que os havia de ver. Ou seja, andei 11 anos nisto... Assim, por mais mochada que levasse, não ia fugir dali a meio e então curti a experiência ao máximo (não sem por vezes pensar que aos 32 anos já custa um pouco, mas...).
Sendo assim, considero os momentos passados durante aquele concerto, os melhores já vividos na minha vida. Foi brutal!!! Sei que pode parecer exagerado da minha parte, mas só eu sei o que senti...
Para quem não os conhece, ou é fã daqueles mais recentes, deixo a discografia deles e algumas imagens, não sem antes dizer que os "The Prodigy", são actualmente formados por Liam Howlett (mentor e líder da banda, o verdadeiro prodígio da música, que fez todos os hits), Keith Flint (animador, vocalista e o mais excêntrico membro do grupo) e Maxim (o MC da banda, o principal animador dos concertos). Leeroy Thornhill (brilhante dançarino) foi membro da banda até 2000.
Cá fica o que estes rapazes fizeram até hoje, estando agora eu na esperança que o novo álbum apareça ainda este ano, pois no concerto tocaram já excelentes novas músicas, como "Worlds On Fire", "Warriors Dance", "First Warning" e "Mescaline".
1991 - What Evil Lurks (primeiro single, nunca editado em álbum)
1992 - Experience (primeiro álbum, para mim o melhor de sempre, nunca ninguém fez nada igual, parecido sequer)
1994 - Music For The Jilted Generation (segundo álbum, muito bom também, com grandes hits)
1997 - The Fat Of The Land (terceiro álbum, de onde sairam os hits que os começaram a tornar uma banda mais conhecida do grande público)
1999 - The Dirtchamber Sessions Volume One (dj mix álbum, feito apenas pelo Liam Howlett, líder e menos espalhafatoso membro da banda... O cérebro)
2002 - Baby's Got A Temper (segundo single a sair sem ser posteriormente editado em álbum, altamente censurado, muito potente)
2004 - Always Outnumbered, Never Outgunned (o mais recente álbum da banda, quanto a mim, o menos inspirado)
2005 - The Singles 1990 - 2005 (todos os hits...)

Sem comentários: