23/07/08

Super segurança!

Temos, na empresa, alguns clientes complicados. Este de ontem está no topo da complicação quando queremos aceder às suas instalações. Pior ainda, se queremos entrar dentro das instalações, após o horário de encerramento ao público, estamos mesmo tramados...
É dar o nome, são telefonemas para os superiores, são revistas aos bolsos, é levantar as calças (baixar era bem pior), enfim, ali é mesmo complicado circular. Ainda por cima, cerca de uma hora depois de toda a gente ir embora, colocam selos de segurança em todas as portas e aí é mesmo impossível entrar... E sair!
O que se passou ontem foi caricato, ou pior ainda...
As portas ainda não tinham os ditos selos e era preciso entrar para concluir o nosso serviço. Após telefonema e avisos, lá nos disseram que até à meia-noite podíamos entrar... Claro que já passavam cinco minutos da dita hora, mas isso é outra história.
Lá fomos fazer o que havia a fazer, no final lavamos as mãos e subimos. Tirar tudo dos bolsos, levantar as calças (baixar era bem pior) e vir para o exterior.
Passados uns minutos, o meu colega lembrou-se que se tinha esquecido do relógio lá dentro. Tirou-o para lavar as mãos e esqueceu-se...
Telefona para o segurança de serviço, então já selado no interior das instalações e aí acontece o impensável...
Colega: - Boa noite, aqui fala fulano de tal, da empresa X, é que eu esqueci-me do relógio aí dentro, quando lavei as mãos. Está lá em baixo, no local Y.
Security: - Agora não posso fazer nada, não posso sair daqui e além do mais como é que sei que o relógio é seu?
Colega: - É um Casio, tem o vidro partido...
Security: - Mas o senhor pode ter encontrado o relógio lá dentro, tomado nota das características e agora está a dizer-me isso só para eu acreditar que o relógio é seu... Lamento, mas não posso fazer nada, não posso dar nada que esteja cá dentro. Volte cá amanhã e fale com o meu chefe...
Colega: - O quê? Deixe lá, fique você com o relógio então...
Digam lá se isto não é uma estupidez total... Ou então fui só eu que achei! Se calhar o meu colega queria era tentar um furto ao estilo Ocean's 11 e eu é que não entendi nada... Ver as características do relógio para depois telefonar e fingir que era dele, para assim enganar o segurança, fazendo-o entregar o relógio de livre vontade... Muito bem pensado!
Sei é que ele ficou mesmo sem o tal Casio de vidro partido.
Imaginem que era um da minha colecção...

2 comentários:

Anónimo disse...

se queres recuperar o teu relógio e mais ninguem consegue ajudar...isso é um trabalho pro esquadrão classe A...:)

Anónimo disse...

vendo Casio com vidro partido.
muito estimado. poucos kms. sempre em garagem. revisões na marca.
ligue já.