11/10/07

Com ou sem pensa?

Uma agência imobiliária lá para os lados ali de cima, tem um slogan que diz mais ou menos isto: "Plantar uma árvore, ter um filho, comprar uma casa".
Está interessante. É uma boa forma de nos levar a comprar casa, porque senão fica um dos objectivos de vida por cumprir e não queremos isso... Toca toda a malta a comprar casa aos senhores, vá lá!
Ao ler a frase ponho-me a pensar. Filhos não tenho, não porque não queira, pois até desejo muito, mas não é coisa que possa fazer sozinho... Uma casa ainda não comprei, pois os 1500 euros líquidos que ganho por mês (o resto é sólido), não me permitem para já embarcar nisso.
Por outro lado, árvores, que me lembre já plantei muitas, quando andava na escola, lá por alturas do dia da mesma (cuja data nem me recordo sequer).
Será que uma coisa compensa a outra? Será que a minha vida tem sentido? Ou terei que plantar mais árvores (fica mais barato que casa e filhos) para contornar o que me falta?
Vou pensar nisso. Entretanto solicitam-se candidatas a mãe e já agora mulheres endinheiradas para eu não me preocupar com os trocados da prestação da casa...
Rico... Só de espírito!

Sem comentários: