30/09/07

Meio na brincadeira!

Ontem foi dia de lanche. Já andava a ser prometido há bastante tempo, mas por isto ou por aquilo, só ontem aconteceu.
O Sousa da "sede" resolveu fazer a tão falada Brincadeira, uma espécie de Francesinha cortada aos pedacinhos, em que o bife, também cortado aos pedaços, aparece fora do pão, juntamente com salsicha fresca e linguiça, tudo decorado com rodelas de laranja e regado com molho de francesinha, que nem estava muito picante, pois a "cotada" já não aguenta como antes e as hemorróidas iriam com toda a certeza queixar-se durante o dia de hoje.
Uma "punheta" de bacalhau (também não muito salgada), um prato de presunto do bom (meio sal), pãozinho para absorver o molho... E muito vinho, madurinho tinto, do bom, entre os 13 e os 14% de teor alcoólico, para homens de barba rija! Um verdadeiro teste ao bom funcionamento do fígado.
Tudo excelente, um bom convívio, boa conversa, futebol à mistura (desta vez o F.C.P. portou-se bem e os grandes de Lisboa deram uma ajuda à festa), cafézinhos, risota, boa disposição a todos os níveis.
Fiquei um pouco tocado, tive que vir a pé para casa, mas afinal também eram só duzentos metros do tasco até aqui... Assim, o carro ficou no local do costume, entre lá e cá.
São momentos que valem a pena, em que aprendo sempre alguma coisa.
Tudo isto, meio na brincadeira...