28/09/07

A amiga do espelho...

Tendo eu o trabalho que tenho, que me obriga a andar praticamente todo o dia sozinho, é óbvio que por vezes sinto falta de companhia.
Sei que dar boleia nos dias de hoje é coisa arriscada, pois nunca se sabe que tipo de "bicho" podemos apanhar. Assim, só há duas maneiras de andar comigo no carro. Ou é sendo conhecido e convidado, ou então entrar sem eu saber, o que só é possível sendo um bicho (aqui já sem aspas) pequeno.
Se há insecto que sempre detestei são aranhas! Só de falar arrepio-me todo e tenho vontade de espezinhar qualquer uma que me apareça pela frente.
Apesar disso, há cerca de um mês atrás, uma aranhita enfiou-se no meu espelho retrovisor e resolveu fazer dele a sua casa. Deve ter apanhado boleia minha lá para os lados de Mirandela ou Bragança e, ao que parece, gostou e desde então não mais abandonou a viatura, vá eu para onde for.
Assim, passou a ser a minha companheira de viagem. Raramente a vejo, pois o tempo tem esfriado e ela gosta mais de se manter no interior do espelho. Noto que está lá porque todos os dias a sua teia aumenta um pouco de tamanho.
Não quero abusos e por vezes estrago-lhe um pouco a casa, pois afinal a renda é barata e ela nem sequer pediu licença para construir... Ontem até fui mauzinho e meti o carro na máquina de lavar, mas ela resistiu e hoje lá estava, à hora do almoço, na varanda, para que eu pudesse ver que é uma aranha das tesas, que não desceu o IP4 comigo para ser abandonada ao relento.
Simpatizei com ela e vou deixa-la ficar lá enquanto quiser. A minha amiga do espelho...

4 comentários:

iFrancisca disse...

O que este blog tem de mais interessante é a simplicidade... que me arranca muitos sorrisos! Parabéns vou continuar a acompanhar e a elogiar..

Sr. Miguel Peixoto disse...

Simplicidade essa que é reflexo da forma de ser que me caracteriza.
Obrigado pelos comentários menina Francisca. Recomende-o

Sintoniando disse...

Pela primeira vez comento... mas das outras também gostei e muito... já leio as tuas palavras há algum tempo, fazem bastante sentido e conseguem por-me bem-disposta! Obrigada por isso!

Sr. Miguel Peixoto disse...

Fico contente que comentem os meus disparates.
Só lamento não conhecer algumas das pessoas que o fazem...
De qualquer forma, obrigado.