22/11/07

STF

Até à data, tive três relacionamentos amorosos sérios.
Tive uma namorada, uma semi-namorada e uma pseudo-namorada.
Com a namorada andei muitos e longos anos, com a semi-namorada andei poucos meses e com a pseudo-namorada andei escassas semanas.
Com a namorada perdi a inocência, cresci, embora não o suficiente para manter a relação.
Com a semi-namorada aprendi a descobrir as ilusões da vida, percebi que nem sempre o que parece é, que nem sempre os sentimentos são fáceis de distinguir.
Com a pseudo-namorada sofri, mas amei (amo) com toda a força, sem limites, sem falhas, ou não tivesse eu já toda a experiência passada para me ensinar... Infelizmente ela nunca foi minha na totalidade.
A cada um desses três relacionamentos, tornei-me melhor pessoa, mais consciente, mais maduro, mais homem!
Curiosamente, quanto mais maduro estou, menos duram as minhas relações.
Mais curioso ainda, é que com a namorada eu pensei em casar mas na altura os feitios não encaixaram o suficiente. Hoje, mais maduros até era homem para pensar no assunto.
Com a semi-namorada nunca pensei sequer em casar. Era uma relação que eu parecia saber à partida não ter futuro. É estranho e lamento pois era a mulher que menos pressão me fazia (se calhar até senti falta disso mesmo).
Com a pseudo-namorada, a que me apanhou melhor que nunca, com vontade mesmo de me dar na totalidade, casava-me amanhã de olhos fechados... E foi (é) a relação que mais me fez (faz) sofrer.
É por isso que eu estou sempre a dizer que as mulheres gostam é dos "cabrões". Os tipos como eu, certinhos, atinados, que sabem o que desejam de uma relação, não lhes interessam... Infelizmente.
Já se devem estar a perguntar que raio quer dizer STF. Passo a explicar:
STF é uma doença de que eu padeço... STF mais não são que as iniciais de Síndrome do Tipo Fixe.
É isso que eu represento para as mulheres actualmente. O Miguel é um tipo mesmo fixe, tem sentido de humor, até é giro (não são palavras minhas), está sempre pronto a ajudar...
Pois é meus amigos, sou mesmo isso tudo (o giro não sei), só que para namorar e casar há os outros... Os engenheiros, os doutores, os surfistas, os dj's, os empresários... Sei lá... Todas as coisas que eu não sou! Mas pelo menos sou fixe.
Com praticamente 32 anos não vou mudar. Não quero mudar, nem conseguiria mudar, mesmo querendo. É feitio (ou será defeito?) e isso não se muda.
A única coisa que em nós muda, é o facto de aprendermos com os erros, com a experiência de vida, com o dia-a-dia. Eu falhei antes, hoje não falho e isso há-de ter o seu valor.
Vamos, estou pronto...

7 comentários:

iFrancisca disse...

há por ai muitas meninas atrás de STF's! Não desesperes! Bjs

Sintoniando disse...

Meiguinha... Saia um STF para mim, por favor.

Sabes, em determinada altura da vida pensei qualquer coisa bastante semelhante! Mas depois, as coisas mudam... nós mudamos... a vida avança... Provaelmente um dia vais deixar de ser "esse tipo fixe" e vais estar com a miúda que "amas", bem abraçadinhos, a ler estas coisas que escreves e a sorrir... porque entretanto, a vida sorriu para vós!

Beijinhos.

Anónimo disse...

calma!olha pra mim...sou quase engº,sou quase dj alias mc(mete cds)e tb um tf e ando a zero em relação ás mulheres...elas aparecem....pelo menos espero!:)

Anónimo disse...

Ó meu grande marmelo, como em tudo na vida, esse tipo de coisas só acontecem quando menos se espera..
Portanto espera menos e logo acontece mais....

Anónimo disse...

E ja agora tens alguma coisa contra os engº, há muitos engº mais desgraçados do que tu...

Sr. Miguel Peixoto disse...

Quer-me é parecer e parece, que a julgar pela quantidade de comentários, não sou eu o único que desta doença padece...

Anónimo disse...

essan dos surfistas deve ser boca para o Paulito....