07/09/07

Mini é Sagres!

A rivalidade entre norte e sul tem destas coisas. Até a marca de cerveja que se bebe serve para distinguir um tripeiro de um mouro...
Acaso dos acasos, eu, que nem sou grande degustador de cerveja, calhei de gostar mais de Sagres que de Super Bock. Claro que tenho que ter cuidado ao dizer isto em voz alta aqui na zona, principalmente junto do Sousa da "sede" pois, segundo ele, "a Sagres só serve para fazer mijar".
Gosto mais de Sagres, pronto! É mais levezinha, melhor para acompanhar um pires de tremoços ou de amendoins e se for "mini" ainda melhor. Acho a Super Bock demasiado pesada, parece até que já vem com os tremoços e os amendoins incluídos.
Pronto, sou um criminoso, admito! Gosto mais da cerveja dos mouros...
A Super Bock lembrou-se agora da "mini", mas claro que toda a gente sabe que "mini" é Sagres!
Já agora, para apreciadores de cerveja, experimentem uma Tagus fresquinha e vão ver que não se arrependem. Claro que Tagus quer dizer Tejo, o que faz supor que seja uma cerveja produzida na mouraria...
Não digam nada ao Sousa!

2 comentários:

iFrancisca disse...

Mini vai qq uma mas realmente eu que sou uma apreciadora da hiper bock prefiro a mini da sagres! Sou do norte e pensei que o único problema entre norte e sul ao pedir uma cerveja fosse o clássico: "imperial" ou "fino"?

Sr. Miguel Peixoto disse...

O melhor é mesmo pedir "fininho, bem tiradinho". No clássico "fino", a Super Bock ainda escapa, mas na "mini", nada bate a Sagres.