16/08/07

Marés Vivas

Ontem fui ver o meu primeiro festival de música. Foi na praia do Areínho, em Oliveira do Douro (Gaia). Não se pode chamar bem um festival, visto que teve apenas um dia e duas bandas a tocar, sendo que a restante música esteve a cargo de dj's mais ou menos conhecidos.
O que me interessava ver e vi eram os "Da Weasel" e principalmente os "The Chemical Brothers". Os primeiros estiveram bem. Nunca os tinha visto ao vivo e gostei.
Mas vamos sem demoras ao que verdadeiramente interessa... "The Chemical Brothers"!
Simplesmente soberbo! Nunca vi semelhante espectáculo de luz e som. A intensidade das imagens, conjugadas na perfeição com o som potente, estava perfeita, levando o muito público ao delírio.
No meio daquela chavalada toda, no meio daquele cheiro a ganza, que nem cheira tão mal quanto isso, não me senti mal, pelo contrário, visto que conheço a banda desde o seu primeiro álbum "Exit Planet Dust", datado já de 1995, ano em que muitos dos que agora saltaram ao som de "Galvanize" mal sabiam andar...
Foi um desfile dos seus maiores exitos, desde os mais recentes, passando também pelas grandes malhas dos anteriores álbuns. Excelente mesmo, com os "irmãos" sempre frenéticos em palco, mexendo em todo o tipo de artilharia de que dispunham . Ecrã gigante, raios laser, demais!!!
O que para mim foi bom é que conheço as músicas todas e pude finalmente ver os "manos" ao vivo!
Não sou assim tão velho afinal...

Sem comentários: