16/07/07

Foram quinze num só...

O meu Sábado começou como outro qualquer dos últimos tempos. Acordar cedo sem saber porquê, nem para quê...
Recebi uma SMS de bons dias, o que vindo de quem veio, dá sempre especial alento. Respondi prontamente e então preparei-me para a minha rotina. Ir à "sede" pagar os tais 3,75 euros pela meia de leite e dois pães com manteiga...
De regresso a casa, tocou o telemóvel. Do outro lado uma voz doce disse: "Quanto tempo demoras a preparar-te para ir para a praia?". É só tomar banho (para não poluir a praia), vestir os calções e estou pronto, respondi eu.
Almoço comprado e lá estava eu na praia... Sinceramente, o tempo não parecia grande coisa. Apesar da rara ausência de vento, a escuridão emergia vinda do oceano.
Felizmente os abutres foram embora e o dia ficou excelente!
Aproveitamos as melhores horas... Das 13 às 17, precisamente o oposto do aconselhado. Foram quinze dias de praia num só. Nenhum camarão, mesmo tigre, pode gabar-se de estar mais corado que eu!
Valeu a pena o escaldão. Durante as horas passadas na mega-toalha, afundei barcos, perdi a frota, joguei ao nomes/objectos/países/cidades/animais/flores/plantas/carros (coisa que já não fazia desde a escola primária...), diverti-me mesmo! Para a próxima tenho que me lembrar das raquetes e da bola, mas mesmo sem esses apetrechos, foi excelente.
O resto do dia foi passado tranquilamente, pois o corpo não permitiu grandes movimentos.
Domingo o dia acordou cinzento, quase negro. Os abutres afinal tinham ido apenas dar uma volta...
Choveu bastante, mas o dia foi fantástico... Estou a pedir demais?

Sem comentários: