03/06/08

Planeamento...

Se há coisa em que a minha empresa é boa, é na parte do planeamento, principalmente no que diz respeito a alterações a meio da semana...
Adoro, adoro mesmo, digo mais, amo, de paixão, aquelas mudanças súbitas de planos, de serviços, de cidade, que nos levam a não poder fazer quaisquer planos para as supostas horas em que não estamos ao serviço.
Claro que quem manda coloca os interesses da firma em primeiro lugar, mas há limites.
Recentemente, a empresa onde trabalho passou a utilizar uma nova forma de informar os colaboradores das alterações ao planeamento semanal. Não telefona directamente a informar das alterações, quiçá com receio de uma resposta menos correcta (porque a paciência vai esgotando), mas espalhou, secretamente, informadores pelas diversas terras do nosso Portugal, de forma a que os funcionários sejam avisados das mudanças com toda a celeridade possível.
Soube isso hoje, no final do almoço, mesmo aqui ao lado da residencial onde me encontro hospedado, na Costa da Caparica.
Sentei-me e o empregado veio atender-me. Um brasileiro, com a lição "bem" estudada, apresentou-se como sendo fulano de tal e disse que, durante a minha presença, iria ser o responsável pelo meu atendimento.
Tudo normal, escolhi, comi e bebi. No final, quando paguei e ele me trouxe o troco, foi quando, subtilmente, me informou, meio em código, que na próxima semana irei, provavelmente, estar de novo nesta cidade... "Obrigado e até para a semana...".
É assim mesmo que se trabalha, ou então a lição estava bem estudada demais.
Para fechar, sexta-feira afinal não é Lisboa-Gaia-Rio Tinto, mas sim Lisboa-Carregado-Chegas A Casa Quando Calhar... Já sei, mas ninguém me disse!

1 comentário:

Anónimo disse...

Se a tua empresa é tão boa assim, que te planeiem esses tão desejados dois meses par te voltar a ver sorrir.
bj
Teresa Soares