04/09/07

Ponham logo essa treta no máximo!

Certamente que todos nós que vemos televisão já assistimos à típica cena em que o doente entra em colapso na sala de operações e o médico se vê obrigado a utilizar o desfibrilador para o reanimar. Com a proliferação das séries ligadas à medicina é mesmo impossível nunca ter visto uma cena dessas.
O que ninguém me consegue explicar é a razão porque a manobra só tem sucesso à terceira tentativa, com a aparelho na máxima potência. Isto acontece em todas as cenas...
Penso que está na hora de serem originais, ou será que na vida real também é assim?
Já agora:
"A palavra desfibrilador (e a sua variante desfibrilhador) designa um aparelho que, através de uma descarga eléctrica, permite combater a fibrilação cardíaca, que é uma sucessão rápida e irregular de contracções dos músculos do coração. As palavras desfibrilador e desfibrilhador são formadas através da aposição do sufixo dor aos verbos desfibrilar e desfibrilhar, que, por sua vez, derivam dos substantivos fibrila e fibrilha (do francês fibrille), que designam qualquer fibra pequena ou, em anatomia, cada um dos filamentos longos e delgados que constituem qualquer tecido muscular, também conhecidos por miofibrilas ou miofibrilhas."

2 comentários:

Caixa do Sexo disse...

encontrei o teu blog pela tua info no MSN....parabéns!

Anónimo disse...

pareces a edite estrela...