10/08/07

Em terra de Santa Maria

Ontem à noite visitei a "Viagem Medieval" em Santa Maria da Feira. Já lá tinha passado há uns anos, mas só vi a superfície da coisa... Ontem entrei mesmo no espírito medieval.
Gostei muito do que vi, fez-me pensar como seria a vida naqueles tempos. Gostei muito das "Justas", batalhas entre cavaleiros... Sangue até à morte! Realmente a esperança de vida era muito baixa na altura...
Adoro a música da época, estilo barroco, muito agradável ao meu estranho ouvido.
As barraquinhas de comes e bebes, de artesanato, tudo muito lindo mesmo.
O castelo ergue-se imponente no cimo do monte, tipo conto de fadas. Tive pena de não ter subido a ladeira para o ver de perto, mas hei-de lá ir.
Para a minha companhia nesta viagem, deixo a mensagem: Gostasteis, minha princesa?
Não deixem de visitar, vale a pena.
Cá fica a página oficial do evento:

1 comentário:

Anónimo disse...

ya, concordo plenamente.. também la estive e acho um espectáculo.
Já agora, o teu blog está "cool"! Cusca como sou, tinha de vir espreitar... :)