31/08/08

E porque hoje é Domingo...

E porque hoje é Domingo, aproveito para para vos dizer que não, não fui eu que me casei, tendo a assinatura em cartório sido feita por um primo meu. Eu estava apenas encarregue de fazer a filmagem "na filmadura". Filmagem essa que, por sinal, ficou "um espectáculo"! Adoro filmar e sempre tem a vantagem de não aparecer no mesmo...
Digo-vos também que o relógio do meu colega me foi entregue esta semana, pelo mesmo "security" que não o devolveu na ocasião e quase nos acusou de roubo. Eu ainda ia mandar a boca e dizer que quem tinha falado ao telefone com o meu colega tinha sido um pouco estúpido, mas tive a brilhante ideia de, antes disso, perguntar se estava a falar com a mesma pessoa da altura... E estava!
Finalizo dizendo que, afinal, os ditos tubarões da Costa da Caparica, não passavam afinal de duas garças... O pessoal anda a ver muito mal!
Boa semana...

30/08/08

Rodapés, política e tubarões...

Certamente já notaram que, hoje em dia, todos os blocos noticiosos das televisões utilizam os rodapés, onde vão passando outros títulos de notícias, que não a que está a ser apresentada no momento. Quanto a mim, isto só serve para distrair e tirar a atenção, mas é moderno e fica bonito no ecrã.
As manchetes são encadeadas umas a seguir às outras, com pouco tempo para ler, podendo até gerar alguma confusão aos menos habituados a estas coisas...
Hoje, no jornal das 20 na RTP1, o encadeamento criou uma sequência de duas frases que, se fizessem parte da mesma notícia, não seria de todo estranho, face à qualidade da nossa política.
Frase 1: "Avistados dois tubarões na Costa da Caparica."
Frase 2: "Jerónimo de Sousa critica silêncio de Sócrates."
Digam lá se, face aos nossos tubarões políticos, esta não poderia ser até uma notícia normal...

27/08/08

5 Estrelas!

Dj Ventura - First Set

2008 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

25/08/08

Carro de Lucho!

Ser player da bola é um luxo, dá para tudo. Até para importar carros (ou camiões, como neste caso) personalizados... É um Lucho de carro, sim senhor. Força El Comandante!

Caso interesse, trata-se de um SUV (Sport Utility Vehicle) Cadillac Escalade que, tanto quanto sei, não é vendido em Portugal...
Mas como quem pode, pode, reparem só no pormenor do 8 a substituir o logótipo da marca (nem sei porque camuflei a matrícula)...
Além disso, tem qualquer coisa como 6000cc e 400cv... Tudo isto a gasolina!!!

24/08/08

Afinal apareceu!

Afinal o passadiço apareceu.
Tinha ido só tomar um banho para tirar a areia das tábuas...


18/08/08

Roubaram o passadiço...


Era suposto existir o tal passadiço em direcção à praia...
Ou fui só eu que achei esta placa estranha?
Se vos contar que, nas zonas onde tem passadiços, não tem placa, já vão concordar comigo...

16/08/08

Pelo menos sei em que cama acordo...

Sunday morning I'm waking up
Can't even focus on a coffee cup
Don't even know who's bed I'm in
Where do I start
Where do I begin
The Chemical Brothers - Were Do I Begin

Cabeça de quem?

Ora boas!
Para quem ainda não sabe, faz hoje uma semana que me casei... Foi uma cerimónia simples, pelo civil, mesmo no edifício das finanças. Aproveitei para liquidar umas dívidas à segurança social, pagar o IRS, acertar as contas do IRC e levantar o cheque dentista, que sempre dá uma ajuda no pagamento do aparelho. Esse cheque é apenas para grávidas e pessoas da terceira idade, mas sabem como é... Em Portugal dá-se sempre um jeito de ter direito a tudo o que não temos, por direito, direito.
Passado o momento da verdade, selado com o devido beijinho, lá fomos para o local da boda, também ela simples, como se quer num casamento civil. Pouca gente, pouca etiqueta, sem lugares marcados na mesa, tudo bom, bonito e agradável.
Entradas, sopa, prato principal e é hora das sobremesas... Imensas, em quantidade e qualidade.
No meio do fartote de doces, fui surpreendido com a mais original sobremesa que já tive ocasião de provar. Não que fosse algo extraordinário na sua confecção, ou aspecto, sendo que o mesmo era até tosco, meia bola, parecido com um queijo. A originalidade estava no nome dado ao "objecto". Tal bolo tinha o estranho e impensável nome de "Cabeça do Pinto da Costa"!
Homenagem, troça, apenas brincadeira? Não faço ideia, nem perguntei, mas que por dentro tinha um aspecto semelhante a miolos, isso tinha...
Acabou a lua de mel. Cá estamos de volta.

06/08/08

Eu gosto é do Verão...

A sorte do S. Pedro é que eu nem sou fanático por praia (ainda mais (menos) sozinho) porque, caso contrário, ia lá acima e partia-lhe as bentas. Isto lá é Verão que se apresente?
Em pleno mês de Agosto, ora está quente, ora está vento, ora está nublado... Com um pouco de sorte (azar) ainda vai chover hoje.
Anda tudo tramado, trocado, confuso, avariado. Este tempo muda em tão pouco tempo que parecemos um país tropical, com as quatro estações no mesmo dia.
Estou de férias e tenho aproveitado. Provavelmente não irei para fora, pelo que resolvi dar uma volta aqui no quarto/casa/escritório. Mobília nova, que a minha já não passa de um monte de lenha segura por pregos. Junto a isto algumas compras com menos utilidade e lá se vai o dinheiro das férias... Meu querido mês de Agosto... (adoro música pimba, que querem?)
Nunca fui, mas chego mesmo à conclusão de que praia mesmo, só mudando de continente. Já nem o Allgarve escapa, mesmo sendo de todos nós (cada vez com menos estrangeiros). Paga-se preços de fora, cá dentro e isso o portuga não aprecia. Toda a gente sabe que ir uma semana para Espanha (mas Espanha não é do mesmo continente?) fica a metade do preço de uma semana no dito Allgarve...
Vou estando por aqui, gozando o merecido descanso, porque sim, trabalhei bastante!

03/08/08

Alguém me arranja uma Nereida?

Bolas... Será que não há por aí nenhuma Nereida disponível para dar umas curvas comigo?
Não precisa aturar-em por muito tempo, é mesmo só durante as férias, para eu aparecer aos amigos e conhecidos, mesmo até aos desconhecidos, que vão olhar para mim com raiva, tudo porque eu vou estar acompanhado de uma "bomba", uma verdadeira "toura", o desejo de todos os homens.
À família não apresento, porque se sei que a coisa é só para as férias, não vale a pena estar a criar falsas expectativas nas pessoas, nem dar azo a comentários julgatórios de carácter, tudo apenas porque a Nereida tem um natural ar de "vaca".
Só quero mesmo dar umas curvas, na estrada, na cama, na praia, na discoteca... Por aí, por todos os lugares onde vá ser a inveja dos garanhões.
Quero que olhem para mim como o Cristiano Ronaldo, mesmo que seja apenas por alguns dias, que se babem por eu andar com uma deusa sexual e eles não...
Tudo isto para chegar ao final das férias e mais uma vez dizer para mim mesmo: "Foda-se, não é nada disto que tu queres para ti, Miguel...".
Bom descanso!

01/08/08

The best moment in my fucking life!

Cá estou eu de novo, agora em férias, para vos escrever, finalmente, sobre o concerto dos "The Prodigy", que fui ver ao festival "Marés Vivas", em Gaia, na noite de 18 para 19 de Julho.
Demorei, porque estive em tratamento das dores nas costas, de tanto encontrão que levei da chavalada, completamente mocada e delirante com o potente espectáculo de luz e som protagonizado pela MELHOR BANDA DO MUNDO. Escrevi em maiúsculas de propósito, pois são, para mim, mesmo a melhor banda do mundo.
E atenção, que eu não sou fã deles apenas desde o tempo dos hits "Breathe", "Firestarter" ou "Smack My Bitch Up"... Já venho de trás, já ando a virar frangos desde os tempos de "Charly", "Wind It Up" e "Out Of Space", música com que, curiosamente, fecharam o concerto, pondo o pessoal todo a cantar. Sou mesmo gajo para ter a primeira música deles, "What Evil Lurks", que nem saiu em nenhum álbum...
Apesar de gostar mesmo muito da música deles, nunca os tinha visto tocar ao vivo. Sei que estiveram cá o ano passado, mas não os fui ver. Este ano não podia falhar, até era pertinho de casa e tudo.
Andava arrependido de não os ter visto aqui no Porto em 1997, no festival "Super Rock, Super Rock" (agora estupidamente reduzido a SBSR 1º e 2º actos). Nunca mais me esqueci disso e sempre disse a mim mesmo que os havia de ver. Ou seja, andei 11 anos nisto... Assim, por mais mochada que levasse, não ia fugir dali a meio e então curti a experiência ao máximo (não sem por vezes pensar que aos 32 anos já custa um pouco, mas...).
Sendo assim, considero os momentos passados durante aquele concerto, os melhores já vividos na minha vida. Foi brutal!!! Sei que pode parecer exagerado da minha parte, mas só eu sei o que senti...
Para quem não os conhece, ou é fã daqueles mais recentes, deixo a discografia deles e algumas imagens, não sem antes dizer que os "The Prodigy", são actualmente formados por Liam Howlett (mentor e líder da banda, o verdadeiro prodígio da música, que fez todos os hits), Keith Flint (animador, vocalista e o mais excêntrico membro do grupo) e Maxim (o MC da banda, o principal animador dos concertos). Leeroy Thornhill (brilhante dançarino) foi membro da banda até 2000.
Cá fica o que estes rapazes fizeram até hoje, estando agora eu na esperança que o novo álbum apareça ainda este ano, pois no concerto tocaram já excelentes novas músicas, como "Worlds On Fire", "Warriors Dance", "First Warning" e "Mescaline".
1991 - What Evil Lurks (primeiro single, nunca editado em álbum)
1992 - Experience (primeiro álbum, para mim o melhor de sempre, nunca ninguém fez nada igual, parecido sequer)
1994 - Music For The Jilted Generation (segundo álbum, muito bom também, com grandes hits)
1997 - The Fat Of The Land (terceiro álbum, de onde sairam os hits que os começaram a tornar uma banda mais conhecida do grande público)
1999 - The Dirtchamber Sessions Volume One (dj mix álbum, feito apenas pelo Liam Howlett, líder e menos espalhafatoso membro da banda... O cérebro)
2002 - Baby's Got A Temper (segundo single a sair sem ser posteriormente editado em álbum, altamente censurado, muito potente)
2004 - Always Outnumbered, Never Outgunned (o mais recente álbum da banda, quanto a mim, o menos inspirado)
2005 - The Singles 1990 - 2005 (todos os hits...)