22/11/07

STF

Até à data, tive três relacionamentos amorosos sérios.
Tive uma namorada, uma semi-namorada e uma pseudo-namorada.
Com a namorada andei muitos e longos anos, com a semi-namorada andei poucos meses e com a pseudo-namorada andei escassas semanas.
Com a namorada perdi a inocência, cresci, embora não o suficiente para manter a relação.
Com a semi-namorada aprendi a descobrir as ilusões da vida, percebi que nem sempre o que parece é, que nem sempre os sentimentos são fáceis de distinguir.
Com a pseudo-namorada sofri, mas amei (amo) com toda a força, sem limites, sem falhas, ou não tivesse eu já toda a experiência passada para me ensinar... Infelizmente ela nunca foi minha na totalidade.
A cada um desses três relacionamentos, tornei-me melhor pessoa, mais consciente, mais maduro, mais homem!
Curiosamente, quanto mais maduro estou, menos duram as minhas relações.
Mais curioso ainda, é que com a namorada eu pensei em casar mas na altura os feitios não encaixaram o suficiente. Hoje, mais maduros até era homem para pensar no assunto.
Com a semi-namorada nunca pensei sequer em casar. Era uma relação que eu parecia saber à partida não ter futuro. É estranho e lamento pois era a mulher que menos pressão me fazia (se calhar até senti falta disso mesmo).
Com a pseudo-namorada, a que me apanhou melhor que nunca, com vontade mesmo de me dar na totalidade, casava-me amanhã de olhos fechados... E foi (é) a relação que mais me fez (faz) sofrer.
É por isso que eu estou sempre a dizer que as mulheres gostam é dos "cabrões". Os tipos como eu, certinhos, atinados, que sabem o que desejam de uma relação, não lhes interessam... Infelizmente.
Já se devem estar a perguntar que raio quer dizer STF. Passo a explicar:
STF é uma doença de que eu padeço... STF mais não são que as iniciais de Síndrome do Tipo Fixe.
É isso que eu represento para as mulheres actualmente. O Miguel é um tipo mesmo fixe, tem sentido de humor, até é giro (não são palavras minhas), está sempre pronto a ajudar...
Pois é meus amigos, sou mesmo isso tudo (o giro não sei), só que para namorar e casar há os outros... Os engenheiros, os doutores, os surfistas, os dj's, os empresários... Sei lá... Todas as coisas que eu não sou! Mas pelo menos sou fixe.
Com praticamente 32 anos não vou mudar. Não quero mudar, nem conseguiria mudar, mesmo querendo. É feitio (ou será defeito?) e isso não se muda.
A única coisa que em nós muda, é o facto de aprendermos com os erros, com a experiência de vida, com o dia-a-dia. Eu falhei antes, hoje não falho e isso há-de ter o seu valor.
Vamos, estou pronto...

10/11/07

Em jeito de balanço...

Chegou a hora, a hora do balanço.
Tenho escrito pouco, mas já os Macacos dizem que "Se ganhasse o Euromilhões comprava inspiração, para a cabra não fugir quando tenho o papel na mão...".
A inspiração não tem sido muita, mas também tenho andado a acumular ideias para escrever algo de especial, algo único, potente, pouco inocente, crente e ciente da realidade de mais um ano de vida e também de mais um ano do calendário.
Assim, hoje vou ser mesmo clássico, cheio das artes de escrita, que irrita, mas empolga e critica, mas nunca abdica, segue em frente e arrebita. Ninguém faz beats assim...
Quase, quase nos 32 anos. Quase, quase em 2008.
Mais um ano de vida, menos um para viver, tem mesmo que ser. 2007 está também no fim e aproveito para juntar 2 em 1, fazendo tipo shampo moderno. Lava e amacia, tudo junto.
Como sempre, tive direito aos meus 2 meses de felicidade, o resto escusava de ter existido.
Sendo assim, cada ano dos meus podia durar apenas esses 2 meses. O inconveniente é que assim eu já não faria 32, mas sim... Detesto matemática! Pronto, seria velhote, mais ainda.
Engraçado é que acabo todos os anos com o mesmo pensamento: "Amanhã, quando acordar, vou-me mentalizar, é hoje que eu vou mudar, mas depois vou-te encontrar, vou fumar, sem perceber, quando o tempo passar, eu vou dizer... Não é hoje, é manhã! Amanhã, quando acordar...".
Ou seja, sendo que tanto desejo a mudança, acabo por dar uma volta tão grande que me deixa sempre no mesmo sítio. Nunca se pode querer dar uma volta de 360º à nossa vida, pois isso leva-nos de volta ao ponto inicial. Não sou bom a matemática, mas isso é básico! E é isso que me tem acontecido. Rodo, rebolo, salto e corro, mas acabo sempre na casa de partida. E já são 32, bolas!
Como diz a outra: "Ele é metade gente, metade cavalo...". Deve ser mesmo a parte do cavalo que me anda a foder... Corre muito, demais para a cabeça humana que tem... É ser de Sagitário.
Assim, no final de 2007 não vou dizer nada, vou fazer brevemente 32 e não vou pedir desejos nenhuns. Pelo menos assim não há lugar a frustrações. E talvez as coisas melhorem mesmo.
Vou andando por cá, mesmo clássico! Obrigado a todos...

08/11/07

Não me esqueci.

Ora então cá estou eu de novo!
Pensavam os meus (poucos) leitores que eu tinha abandonado o blogue? Nada disso....
Ando a preparar o balanço do ano. Do meu ano, porque vou fazer anos, e do ano de 2007.
Vamos ver se irá sair algo de jeito...
Também tenho tido pouco tempo para a escrita, pois acabei de chegar de um passeio por Nelas, Carregal do Sal, Seia, Mangualde, Viseu, Fundão, Covilhã, Castelo Branco, Manteigas e Gouveia...
Mas não se atormentem.... Já cá estou e não me esqueci.